RESUMO DOS TRABALHOS DO VEREADOR FERNANDO SANT’ANNA DE MORAES (PP) NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 30 DE SETEMBRO

O vereador Fernando Sant’Anna de Moraes (PP) apresentou as seguintes proposições na sessão do dia 30/09:

·         Indicação – Protocolo 5044 - Solicitando ao setor competente que coloque lixeira do tipo contêiner na Rua Ozílio Zolet, esquina com a Rua Humberto Campos.

A falta de lixeiras no local, faz com que os moradores depositem o lixo na rua, e os animais e a chuva se encarregam de espalhar, causando sujeira e transtornos aos moradores da localidade, sendo imprescindível a colocação de lixeira. Atende solicitação de moradores.

·         Indicação – Protocolo 5069 - Para que determine ao setor competente que realize operação tapa buracos na Avenida São Bento desde a Avenida Flores da Cunha até a Rua General Osório.

A localidade possui uma construção na esquina, e para colocação de tubulação de esgoto, foi rompido o asfalto. Embora tenham sido tapados, a via conta com um grande declive, colocando em risco motoristas e pedestres, sendo imprescindível sua melhoria. Atende solicitação de moradores e comerciantes.

·         Indicação – Protocolo 5089 - Para que determine ao setor competente que realize melhorias na Rua Coroados, próximo ao Supermercado Coqueiros Glória. A via conta com calçamento em praticamente toda sua extensão, tendo um pequeno trecho de estrada de chão, onde a poeira e o barro em dias de chuva causam transtornos aos moradores, motoristas e pedestres que por ali circulam, sendo imprescindível que se tomem providências. Atende solicitação de moradores.

·         Indicação – Protocolo 5090 - Para que determine ao setor competente que realize operação tapa buracos em toda a extensão da Rua Ivalino Brum. A via, que conta com intenso fluxo de veículos e linha de ônibus, encontra-se em péssimo estado de conservação, colocando em risco motoristas e pedestres que ali circulam, sendo imprescindível sua melhoria.  Solicitação de moradores.

·         Projeto de Lei – Protocolo 5071 – Declara de utilidade pública a Associação Beneficente dos Policias Militares de Carazinho – ABECAR.

No uso da tribuna, falou sobre a reunião em Pinheiro Marcado na qual compareceu na semana anterior. Valeu-se do espaço para comentar a situação da saúde pública no município, mencionando que o relatório da comissão de saúde divulgado na última sexta-feira fora totalmente imparcial, tendo sido mais sugestivo do que crítico. Sobre o Hospital de Caridade de Carazinho – HCC, concordou com a opinião de que a entidade tem sido um “corpo fechado” dominado por uma cooperativa.