Vereadores buscam recursos em Brasília

Durante os dias 06 a 09 deste mês de julho os vereadores Paulino de Moura (PTB), Rudinei Brombilla (PP - Líder do Governo) e Estevão De Loreno (PP) estiveram em Brasília (DF) tratando da vinda de recursos para nosso município.

Em encontro como deputado José Otávio Germano (PP) solicitou-se emenda parlamentar em favor do município, objetivando ações de infraestrutura urbana, a qual foi confirmada pelo deputado com recursos provenientes do Ministério das Cidades, sendo quase meio milhão, divididos repasses ainda no ano de 2009 e outra parte após aprovação para o ano de 2010. As quais já têm destino certo, segundo os vereadores, o executivo já garantiu que metade destas verbas serão destinadas para infraestrutura e a outra metade destinada para efetivação do projeto de equoterapia, bandeira esta que vem sendo levantada pelo vereador e líder do governo Rudi Brombilla, e outra parte para a consolidação de unidade da Fazenda Esperança no município, luta esta do vereador Paulino de Moura.

Em reunião com o Senador Sérgio Zambiazi (PTB) foi apresentada à solicitação de emenda parlamentar em favor do município. Os vereadores receberam o comprometimento deste senador na destinação de tal valor, uma vez que esta emenda será importante na edificação da futura unidade da Fazenda Esperança em área já concedida pela administração municipal.

Cumprindo agenda também, os vereadores estiveram presentes no gabinete do Deputado Luis Carlos Busato (PTB) a fim de reiterar solicitações feitas durante o último encontro. Um dos pontos discutidos no encontro, foi também a disponibilização de emenda parlamentar no valor de $ 960.000,00 para construção de uma “creche modelo” no município, estruturada conforme orientação do MEC, sendo deste valor $ 250.000,00 utilizado para compra de equipamentos e materiais para a escola, bem como destinação de um ônibus para ser usado pela secretaria da educação. Durante o encontro também foram entregues 13 projetos na área da educação, os quais foram encaminhados pelo município e serão posteriormente repassados ao SICOV para liberação.

O encontro ainda estendeu-se ao gabinete do Deputado Afonso Hann (PP), onde o mesmo comprometeu-se em destinar emenda parlamentar para o ano de 2010, a qual será utilizada para construção de uma unidade de ESF no bairro Cantares/Planalto. Ainda durante o encontro, o deputado salientou que pode ser possível destinação de emenda para o município, esta utilizada para pavimentação asfáltica.

Reiterou-se a solicitação feita ao deputado Beto Albuquerque para destinação de recursos para o asfaltamento do acesso ao aeroclube municipal. E no gabinete do Deputado Federal Osvaldo Biolchi (PMDB) os vereadores solicitaram o apoio para renegociação do FIES, bandeira esta a muita levantada pelo deputado, bem como destinação de bolsas de estudos para as universidades.

ASCOM - Debora Sterlig