SESSÃO MARCADA POR HOMENAGEM E EMOÇÕES FORTES

Na segunda-feira (15) foi realizada a sessão ordinária, presidida por Otto Gerhardt e contando com os demais vereadores, menos Eduardo Assis (PSD) afastado por motivos de saúde e assumindo em seu lugar o Suplente Josir Antunes (PSD). O ponto alto da sessão foi a homenagem aos promotores de Justiça, Clarissa Simões Machado e Cristiano Ledur. Que em breve serão transferidos para a Comarca de Passo Fundo.

Como forma de reconhecer o trabalho realizado por Clarissa e Ledur, a Câmara de Vereadores realizou uma homenagem aos dois Promotores. O requerimento foi de autoria dos Vereadores Fernando Sant´Anna de Moraes (PP) e Paulino de Moura (PTB).

Fernando ressaltou que desde os primeiros passos das suas atuações no Ministério Público de Carazinho, sentimos formar-se e crescer em nós uma sincera e real admiração pelas suas notáveis qualidades, às vezes até com um intransigente amor pelas causas abraçadas. Já Paulino fez questão de lembrar que  se não tivéssemos a doutora Clarissa na comarca de Carazinho, muitas coisas estariam perdidas. Desde 2002, logo no início de sua estada aqui, ela vem realizando a ação “Jovem sem álcool”, sempre preocupada com o bem estar da criança e do adolescente, e este trabalho eu admiro imensamente, porque a família é um bem maior.

Muito emocionados os promotores usaram da tribuna e deixaram claro que sentem Cidadãos de Carazinho. Mesmo não tendo nascido nesta cidade. O Promotor Cristiano Ledur comentou que Carazinho é a terceira comarca e  afirmou ter um carinho muito especial pela cidade. “Lembro muito bem quando assumi aqui, em 1º de março de 2005, mas já via vivia Carazinho desde 2002, quando a Clarissa tinha assumido aqui. Me tornei, por opção, carinho e amor, um carazinhense”, contou, lembrando que a escolha de aceitar a proposta de promoção foi muito difícil, justamente em função de ter que deixar a cidade. “Aqui, embora eu me despeça profissionalmente, eu sempre vou voltar”. A Promotora Clarissa também afirmou que tem essa cidade como a sua terra. “Foi aqui que tivemos o nosso filho, que casamos, e que eu formei os poucos, mas melhores amigos que tenho”, comentou. “Por mais aguerrido que sejamos não pensem que isso nos traz qualquer satisfação. Meu sonho é que um dia nossa profissão não precise mais existir, porque talvez um dia os seres humanos saibam viver em sociedade, respeitar as normas éticas e de convivência e então o promotor de justiça não terá mais utilidade”