Gabriel dos Santos vencedor da etapa regional do "Oratória nas Escolas" visita o Legislativo

Fez-se presente na reunião desta segunda-feira do Poder Legislativo Municipal, o campeão regional do concurso “Oratória nas Escolas” Gabriel dos Santos.

O projeto “Oratória nas Escolas” desenvolvido pela JCI Brasil em todas as cidades onde está inserida consiste no estímulo ao estudo e reflexão dos jovens, assim como a mobilização da sociedade, sobre temas de preocupação mundial, tais como promoção da saúde, igualdade de gênero, respeito, autonomia, cidadania, paz, justiça, economia, meio ambiente, educação, segurança, entre outros.

A JCI que com esta iniciativa, jovens estudantes poderão formar uma consciência crítica em relação a estes temas e contribuir de forma positiva em suas comunidades através da propagação e multiplicação do conhecimento. Também será possível estimular a prática de falar em público, competência necessária para diferenciar-se no mercado de trabalho atualmente.
O eixo do projeto é baseado na realização de concursos de oratória em diversas etapas abordando um tema específico determinado pela JCI Brasil.

Através da capacitação oferecida pelos instrutores locais, estudo do tema e conscientização de sua importância, o jovem elabora um discurso encorajador capaz de multiplicar suas ideias e mobilizar o ambiente onde está inserido.

Gabriel comentou ainda, sobre os desafios enfrentados por ele para atingir seu primeiro objetivo, de vencer a etapa regional do concurso.

A próxima etapa será realizada na cidade de Gramado no mês de outubro deste ano.

Patrick René - Assessor de Comunicação

Foto Patrick René - Câmara