Notícias

Integrantes da Júnior Achievement visitam o Legislativo

1 min atrás

 

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Erlei Vieira, recebeu na manhã desta quarta-feira (20), as integrantes do Programa Júnior Achievement, Letícia, Mafuhany e Taiany. As participantes são da Escola Érico Veríssimo, e representam a empresa “Requintart”   


Fundada em 1919, nos Estados Unidos, a Junior Achievement é a maior e mais antiga organização de educação prática em negócios, economia e empreendedorismo do mundo. 

 

Atualmente está presente em 120 países e, no Brasil, possui unidades em todos os Estados e no Distrito Federal.

 

Trata-se de uma associação educativa sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada, cujo objetivo é despertar o espírito empreendedor nos jovens, ainda na escola, estimulando o seu desenvolvimento pessoal, proporcionando uma visão clara do mundo dos negócios e facilitando o acesso ao mercado de trabalho.

 

No Brasil, já foram 2 milhões e 600 mil alunos beneficiados e 100 mil voluntários envolvidos. As atividades da Junior Achievement se desenvolvem através de programas educativos criteriosamente formulados, aplicados junto aos jovens através de parcerias com escolas e voluntários dispostos a compartilhar suas experiências e conhecimentos com estudantes de diferentes faixas etárias. Globalmente, 10 milhões de jovens ao ano participam dos programas da Junior Achievement, consolidando a formação de uma cultura empreendedora ao redor do mundo, dentro de uma perspectiva ética e responsável. 

 

Patrick René - Assessor de Comunicação 

 

FOTOS

Foto Patrick René\Ascom
Foto Patrick René\Ascom
Foto Patrick René\Ascom
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×