Erlei em Palestra sobre o perigo das drogas.

A convite dos Acadêmicos de Enfermagem da ULBRA Carazinho, o Presidente do Poder Legislativo Municipal, Erlei Vieira, palestrou sobre a questão da drogadição, para alunos do ensino fundamental da escola Paulo Frontin.

Na palestra Erlei orientou os alunos a respeito dos perigos do uso de drogas, bem como da importância da disseminação de informação sobre o assunto. Conforme o Vereador, a prevenção, através de praticas culturais e esportivas, juntamente com a informação sobre o assunto, são as formas mais eficientes de livrar as crianças e jovens deste terrível destino.

Na palestra Erlei ainda falou sobre sua historia de superação, desde seus primeiros passos no mundo das drogas, até o enfrentamento do problema, e a vitória.

“Muito se tem feito nos últimos tempos para que as pessoas se previnam contra o uso de drogas. Mas também muito se tem feito, legal ou ilegalmente, para que elas sejam usadas. O resultado final é que as pessoas estão consumindo cada vez mais drogas.” Comentou Erlei.

Vieira ainda completou: “Fazer uso das drogas, significa em primeira instância, buscar prazer. É muito difícil lutar contra o prazer, porque foi ele que sempre norteou o comportamento dos seres vivos para se autopreservarem e perpetuarem sua espécie. A droga provoca o prazer que engana o organismo, que então passa a querê-lo mais, como se fosse bom. Mas o prazer provocado pela droga não é bom, porque ele mais destrói a vida do que ajuda na sobrevivência. A prevenção tem de mostrar a diferença que há entre o que é gostoso e o que é bom.”.

Patrick René

ASCOM: Patrick René