Leandro cumpre agenda na Capital.

O Vereador Leandro Adams, em agenda na capital gaúcha nesta sexta-feira (18), esteve na Secretaria Estadual de Agricultura Pecuária e Agronegócio, reunido com o Responsável pelos Projetos da cadeia Produtiva do Leite, Sr. João Milton Cunha. Durante a reunião, Leandro apresentou o projeto que idealizou em parceria técnica com a COTRIJAL, através do Gerente de Produção Animal e Lojas  João Batista Borges Chaise, que formataram um briefing para que fosse apresentado ao Governo do Estado.

Ainda na reunião, Leandro levou para análise da Secretaria Estadual, um cronograma de qualificação do plantel, melhoria das condições de pastagens, qualificação do produtor e outros pontos importantes que visam à sustentabilidade da atividade leiteira local e regional.

O representante do Governo do Estado, João Milton,  relatou  o Projeto que está sendo lançado pelo Governo, chamado DISSEMINA, que tem por objetivo o melhoramento Genético do Rebanho leiteiro gaúcho, com a distribuição gratuita de sêmen, que visa o aumento da produtividade e maior rentabilidade ao setor leiteiro gaúcho.

Como resultado da reunião, será agendado um encontro com o Secretário de Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, a fim de viabilizar o Projeto.

Conforme Adams: "É papel do Vereador  fazer uma agenda propositiva, buscando sempre  novas ideias e projetos que beneficiem a população carazinhense e regional e que contemplem o desenvolvimento econômico e social para todos", e acrescentou: "Propomos o Projeto e temos convicção que o Governo do Estado, irá investir em nosso município e na região, pois a economia local e regional tem no agronegócio um dos principais setores da economia, que geram renda e fixam o Homem no campo”.

Leandro também compareceu ao Gabinete do Deputado Edegar Pretto, para informar seu Chefe de Gabinete, acerca da criação de Frente Parlamentar de Homens pelo Fim da Violência Contra a Mulher, da qual Leandro é autor de requerimento que irá criar a Frente em Carazinho.

Conforme Leandro: "Os vereadores de Carazinho demonstram com a criação da Frente Parlamentar  que a inclusão do debate sobre a violência de gênero será uma pauta importante daqui para frente, dando respostas a um problema que atinge toda a sociedade", sobre o assunto ainda concluiu: “A Frente  fortalecerá as ações já desenvolvidas por diversas entidades de nosso município. O esforço conjunto com é essencial para acabarmos, de uma vez por todas, com a mentalidade machista que ainda existe em alguns segmentos da sociedade”.

Ainda na oportunidade em que visitava o Gabinete do Deputado Edegar Pretto, Leandro ainda pediu apoio ao “Movimento Carazinho Pedágio Tarifa Zero”, que está sendo liderado pelos sindicatos, Sindimáquinas, Metalúrgicos, Rodoviários, Bancários, Construção do Mobiliário, Comerciários e Rurais, que devem recolher assinaturas a fim de serem entregues na Audiência Pública que debaterá os Pedágios no Rio Grande do Sul, a ser realizada no dia 2 de julho.

Conforme Adams: “Todos os indicadores socioeconômicos de Carazinho demonstram que nós crescemos menos do que o Brasil, que o estado, e principalmente crescemos menos do que municípios da região, e isso pode estar relacionado ao  fato de Carazinho ser o único município do Rio Grande do Sul que tem três praças de pedágio à menos de 15 quilômetros do centro da cidade”

Patrick René

Assessor de Comunicação