Notícias

Carazinho terá audiência sobre pedágios dia 02 de julho

1 min atrás

O vereador Leandro Adams aproveitou o encontro com Carlos Pestana (foto) Chefe da Casa Civil do Governo Tarso, ocorrido durante o Seminário Estadual do PT (dias 13 e 14 de abril), para relatar a real situação que Carazinho vive por conta das três praças de pedágios instaladas no município. 


O vereador e presidente do PT em Carazinho já havia mantido contato com o deputado estadual Edegar Pretto (PT) encaminhando pedido de audiência pública para a Comissão Permanente de Segurança e Serviços Públicos da Assembleia Legislativa, a fim de debater a isenção de tarifas nas praças de pedágios de Carazinho. O pedido foi protocolado pelo deputado. O objetivo da audiência é discutir a isenção que beneficiará moradores residentes e domiciliados no município. Carazinho possui três praças de pedágio numa distância menor que dez quilômetros do centro da cidade. 


Conforme o vereador, os moradores do município estão sitiados com cancelas em três direções que conduzem a Passo Fundo, Sarandi e Panambi, o que onera demasiadamente as pessoas que desejam se deslocar a passeio ou negócios. Leandro Adams ressalta ainda que os pedágios são considerados uma afronta ao direito de ir e vir do cidadão. "Estamos preocupados como desenvolvimento de Carazinho. As três praças de pedágios afugentam investidores interessados em empreender em nosso município", avalia o vereador. 


Hoje, uma pessoa que necessita deslocar-se de Carazinho até Passo Fundo três vezes por semana, por exemplo, desembolsa R$ 160, 80 por mês. No final de um ano, o trabalhador gastará R$ 1.930, 00. "Queremos que a comunidade carazinhense participe e faça esta discussão sobre o modelo de pedágio vigente. A audiência pública será uma ótima oportunidade de todos apresentarem suas opiniões", diz Leandro. 


A audiência para discutir a situação em Carazinho está marcada para 02 de julho. 

 

 

 

Patrick René

Assessor de Comunicação 

FOTOS

Foto: Luiz A. Barboza/Divulgação
Foto: Luiz A. Barboza/Divulgação
O seu navegador está desatualizado!

Atualize o seu navegador para ter uma melhor experiência e visualização deste site. Atualize o seu navegador agora

×