Dr. Basegio e Erlei falam sobre pedágios.

O Presidente do Poder Legislativo Municipal esteve reunido com o Deputado Estadual Diógenes Basegio, na capital gaúcha, Porto Alegre, a fim de tratar sobre a questão da renovação de contratos entre o estado e as concessionárias de pedágio.

O Deputado Basegio, é um dos fortes combatentes na questão da renovação dos pedágios, vez que, o modelo implantado não trás benefícios aos usuários, beneficiando apenas as empresas, que pouco investem nas estradas.

Seguindo a mesma linha de pensamento do Deputado Diógenes, o Presidente do Legislativo, Erlei Vieira, manifestou sua insatisfação com a possível renovação das concessões de pedágios, principalmente pelo fato de que Carazinho é uma cidade cercada pelos mesmos.

Em declaração a ASCOM o Presidente afirmou que "É impossível pagar os valores praticados atualmente pelas concessionárias de pedágio, pois não existe retorno para o usuário, o que temos são estradas cheias de remendos, com acostamentos em péssimo estado de conservação, e com pouco ou nenhum investimento em duplicação e melhoria das vias" concluiu.

Erlei acredita que para que as empresas de pedágio possam continuar atuando, faz-se necessário uma diminuição de 50% no valor praticado, e a alteração das cláusulas contratuais, obrigando as empresas a investirem de forma verdadeira na recuperação e ampliação das vias.

Outra alternativa apontada. por Erlei, é a questão dos pedágios comunitários, onde parte do valor arrecadado é revertido em prol da comunidade local, beneficiando assim grande parte da população.

O Presidente deve estar fazendo novos contatos a fim de buscar apoio para essa

questão.

Patrick René