Deputado Afonso Hamm destinará verba para Carazinho

Na manhã de hoje (22), o prefeito Aylton Magalhães, o vice-prefeito, Alexandre Capitânio, secretários e o vereadore Estevão De Loreno (PP) receberam o Deputado Federal Afonso Hamm (PP).

Na primeira visita ao município de Carazinho, para tratar de política, o deputado trouxe boa notícia. A verba que o vereador De Loreno foi buscar será destinada para a a construção de um posto de saúde que atenda seis bairros de Carazinho, sendo eles: Cantares, Planalto, Bastico, Alegre, Fey e Santa Terezinha.

Na oportunidade da visita, Hamm comentou sobre a sua preocupação com algumas áreas, em especial. “Hoje temos uma comissão para tratar do Meio Ambiente, que juntamente com as áreas da saúde, agricultura, esportes e infra-estrutura, recebem de mim uma atenção redobrada”, afirma o deputado.

Hamm, também integra a Comissão Externa sobre a seca, e protocolou no início desta semana, indicação e requerimento ao Presidente da República, Lula, Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff e ao Ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima. O documento reivindica a extensão do atendimento da ampliação às populações vítimas das enchentes do Norte e Nordeste do país, também à população atingida pela estiagem no Estado do Rio Grande do Sul.

O deputado sugeriu a liberação, por meio de Medida provisória, de recursos na ordem de R$ 250 milhões para obras emergenciais. O montante é para atender os mais de 229 municípios gaúchos que estão em situação de emergência.

“Estou me apresentando em Carazinho, graças a força do nosso partido, e também o apoio do vereador De Loreno, que propôs firmar esta parceria. Quero me aproximar do município para poder ajudà-lo”, afirmou Hamm.

Por: AI Prefeitura Municipal - Fernanda Schena