Parlamentares e Secretário da Saúde buscam liberação do CAPS AD para Carazinho!

O Presidente do Poder Legislativo Municipal, Vereador Erlei Vieira, e o Vereador Eugênio Grandó, acompanhado do Secretario Municipal da Saúde, Mauro Mazzutti, estiveram nesta quarta-feira na capital gaúcha, Porto Alegre, nas dependências da Secretaria Estadual de Saúde do Estado.

Os parlamentares, acompanhados do Secretário Mazzutti, foram recebidos pelo Secretário Estadual Adjunto Elemar Sand. Na oportunidade foi entregue o projeto para implantação do CAPS AD no município.

O CAPS AD é uma unidade de saúde que presta atendimento a pessoas com transtornos decorrentes do uso de substâncias psicoativas, e seus familiares.

Fundamenta-se no pressuposto de que o cuidado à usuários de drogas exige condições que respeitem o indivíduo enquanto pessoa, possibilitando sua (re)inclusão social, profissional e familiar, ampliando as ações em saúde mental na sua intensidade e diversidade.

Os Parlamentares e o Secretario Municipal da Saúde, ainda pediram ao Secretario Adjunto da Saúde do Estado, agilidade na liberação da implementação do CAPS AD em Carazinho. O Presidente Erlei Vieira em declaração a ASCOM comentou: “A implementação do CAPS AD no município é de extrema importância, pois com o aumento dos casos de drogadição, é importante termos um local para dar assistência aos usuários de entorpecentes, e o CAPS AD é o local ideal para isso.” afirmou.

Erlei ainda agradeceu o Secretario Adjunto Elemar Sand, pelo empenho na liberação de R$ 70.000,00 (setenta mil reais) para a compra de uma perua tipo Van, com a finalidade de realizar a locomoção dos pacientes do município até outras cidades. Conforme Erlei, o veículo já foi licitado pelo município, e deve ser adquirido com contrapartida de recursos próprios da municipalidade.

Ainda a ASCOM Erlei comentou sobre a reunião realizada na semana passada, entre os Vereadores Elbio Esteve, e Eugênio Grandó com sua presença, onde falaram sobre o repasse de verbas do Legislativo para a contratação de um oficineiro, um médico em regime de 40 horas e um consultor em dependência química, a fim de reforçar os trabalhos do Ambulatório de dependência química do município.

Patrick René - ASCOM

ASCOM-Divulgação