Vereadores apresentam novidades

BRASÍLIA – Os Vereadores Elbio Esteve, Eugenio Grando e Erlei Vieira, em sua viagem a capital federal, acompanhados pelo Deputado Ronaldo Nogueira, estiveram no Ministério da Saúde, em busca de liberação de verbas a serem aplicadas na área da saúde, em nosso município.

Na pauta dos vereadores, a liberação de uma verba federal, para compra de equipamentos a serem utilizados no HCC, em todos os setores, e também em especial para ala psiquiátrica da instituição. Além do Hospital de Caridade de Carazinho, a verba deverá beneficiar a instalação do CAPS AD no município.

Entre os equipamentos a serem comprados com a destinação das verbas, esta um cardioversor, aparelho de grande utilidade, usado para converter um ritmo irregular, ou rápido em um ritmo normal, por meio de um choque elétrico no tórax. Conforme informou Dr. Elbio, este é um aparelho que pode salvar vidas.

Conforme informou o Vereador Erlei Vieira: “Foi uma das conquistas desta viajem até Brasília, pois sempre empunhamos a bandeira da saúde, em parceria com os Vereadores Grando e Dr. Elbio, e nesta empreitada, tendo ajuda do Deputado Ronaldo Nogueira, obtivemos mais esta exitosa conquista.”

Além disso os parlamentares, que contaram com o incondicional apoio do Deputado Ronaldo Nogueira, conseguiram através de uma emenda do Deputado o valor de R$ 300.000,00 para a conclusão das obras da ala psiquiátrica do HCC.

Ronaldo ainda se comprometeu em conseguir um ginásio de esportes para o município, o que dependerá da liberação de uma área, ou até mesmo da demolição do atual ginásio da Acapesu, para construção de um novo.

Patrick René - ASCOM

Vereadores com Senador Álvaro Dias