Vereadores buscam apoio para instalação da Fazenda Esperança em Carazinho

Nos últimos dias os vereadores Felipe Sálvia (PDT), Paulino de Moura (PTB) e Erlei Vieira (PSDB) estiveram visitando a Fazenda Esperança de Toledo (PR) e de Casca buscando informações para uma futura instalação da mesma em Carazinho.

Desta forma, na última quinta-feira (21), numa soma de esforços os vereadores reuniram representante da ACIC, presidente da ASCAMAJA Vereador Valdir Kirst, vereador de Não Me Toque Gilson dos Santos (Maninho), Pastor Aparecido Bernardo (Igreja Betel), coordenadores da Fazenda Esperança de Casca Sr. Ildo e Vinicius Gouvêa, e o coordenador da Fazenda Esperança de Toledo (PR) Sr. Paulo Rodrigues e a imprensa local a fim de apresentar aos presentes o funcionamento e os critérios para uma futura instalação da Fazenda Esperança no município.

Os responsáveis pela Fazenda Esperança explanaram aos presentes como funciona a fazenda, como é o tratamento oferecido aos dependentes químicos ali presentes e quais seriam as necessidades para uma futura instalação no município. Com este objetivo foi salientada que a fazenda fundamenta-se num tripé que é trabalho, espiritualidade e convivência (como instituição num ambiente familiar).

Os vereadores ressaltaram a necessidade da instalação de uma unidade da fazenda em Carazinho, visando diminuir a demanda de internação de dependentes químicos fora do município. Ressaltaram também da necessidade do apoio de toda a comunidade bem como do executivo na execução deste projeto.

Durante o encontro os coordenadores da fazenda foram levados para conhecerem as duas áreas possíveis para instalação da unidade. Uma é propriedade do município e encontra-se próxima ao Parque Municipal e a outra é propriedade da Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Cáritas) próximo ao pedágio policial na BR285.

Nesse sentido, será agendado um novo encontro para compartilhar de novas idéias e buscar novos apoios junto à comunidade local e regional para enfim tentar retirar a idéia do papel e torná-la realidade.