LEIS MUNICIPAIS

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Lei Municipal Nº 6708

LEI MUNICIPAL N.º 6.708, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007. Altera a redação das Leis 6.514/2007 e 6.515/2007 e dá outras providências. Autoria: Mesa Diretora da Câmara VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O quadro contendo os vencimentos e funções constante no art. 4º da lei Municipal n.º 6.514/2007, fica alterado, passando a ter a seguinte redação: CARGO EM COMISSÃO VALOR FUNÇÃO GRATIFICADA VALOR CCL1 R$ 585,02 FGL R$ 292,52 CCL2 R$ 760,55 FGL R$ 380,28 CCL3 R$ 988,49 FGL R$ 494,25 CCL4 R$ 1.285,03 FGL R$ 641,42 CCL5 R$ 1.875,41 FGL R$ 937,71 CCL6 R$ 2.699,30 FGL R$ 1.349,66 CCL7 R$ 3.509,23 FGL R$ 1.754,61 Art. 2º O valor estipulado no quadro previsto no art. 4º da Lei Municipal n.º 6.515/2007, fica alterado, passando a ter a seguinte redação: PADRÃO VALOR 1 R$ 585,02 2 R$ 760,55 3 R$ 988,49 4 R$ 1.285,03 5 R$ 1.611,52 6 R$ 1.714,48 7 R$ 2.699,30 Art. 3º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos retroagindo a 14 de fevereiro de 2007. Gabinete do Prefeito, 28 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração OP/192/2007/CBS

ANEXOS
DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

28 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6707

LEI MUNICIPAL N.º 6.707, DE 28 DE DEZEMBRO DE 2007. Concede reajuste de vencimentos aos Servidores da Câmara Municipal de Carazinho. Autoria: Mesa Diretora VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O Poder Legislativo de Carazinho concede reajuste no percentual de 4,5% (quatro vírgula cinco por cento), aos servidores efetivos, aos detentores de cargos em comissão e servidores inativos. Art. 2º As despesas decorrentes do reajuste serão suportadas por dotações orçamentárias próprias. Art. 3º Esta Lei entra em vigor em 1º de janeiro de 2008. Gabinete do Prefeito, 28 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração OP/191/2007/CBS

ANEXOS
DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

28 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6706

LEI MUNICIPAL N.º 6.706, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Altera o art. 2º da Lei Municipal 6.497/06 que institui o Vale Alimentação. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O artigo 2º da Lei Municipal n.º 6.497, de 29 de dezembro de 2006, Que institui o Vale Alimentação aos servidores da Câmara Municipal, fica alterada, passando a ter a seguinte redação: “Art. 2º O Vale Alimentação terá o valor unitário de R$ 15,00 (quinze reais), sendo reajustado, sempre que ocorrer reajuste salarial dos servidores, no mesmo percentual.” Art. 2º Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, com efeitos a contar de 02 de janeiro de 2008. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração OP/200/2007/CBS

ANEXOS
DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6705

LEI MUNICIPAL N.º 6.705, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2007, no valor de R$ 367.310,00. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Autoriza o Poder Executivo abrir um Crédito Suplementar no orçamento do corrente exercício, no valor total de R$ 367.310,00, (trezentos e sessenta e sete mil, trezentos e dez reais), para suplementação das seguintes rubricas: 08 - SECR. MUN.OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS URBANOS 0805 - Vias Públicas Urbanas E Interior 1053 - Obras Pavimentação Vias Públicas Urbanas 1064/4.4.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 15.160,00 1067/4.4.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros- P J.....................R$ 3.330,00 09 - SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE 0902 - Fundo Municipal Saúde 2079 - Manut.Setor Vigilância Sanitária 380/3.1.9.0.11.00.00.00 - Venc. E Vantagens Fixas - Pessoal Civil............R$ 9.000,00 2096 - Manut Atividades Centro De Esp Médicas 480/3.1.9.0.11.00.00.00 - Venc. E Vantagens Fixas - Pessoal Civil............R$ 32.000,00 2099 - Manut.Serv.Análise,Diagnóstico,Tratament 512/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-PJ.......................R$ 34.000,00 2106 - Man.Geral Assist.Emergencial/Hospitalar 1970/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-PJ.......................R$ 99.107,00 13 - ENCARGOS GERAIS DO MUNÍCIPIO 1301 - Administração Geral 1 - Amortização E Encargos Da Dívida Fundada 679/4.6.9.0.71.00.00.00 - Principal Da Divida Por Contrato........................R$ 17.663,00 5 - Amortização Do Passivo Atuarial-Rpps. 2038/3.1.9.1.92.00.00.00 - Despesas De Exercícios Anteriores...................R$ 157.050,00 Art. 2º Servirá de cobertura para o Crédito Suplementar, aberto pelo artigo anterior, a arrecadação a maior nas receitas (6) IPTU Proprio E Receita (24) ITBI Proprio No Valor Total De R$ 122.750,00 e a redução de saldo das seguintes dotações: 03 - SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO 0301 - Gabinete Da Secretaria 2176 - Manut.Setor Equip.Secr.Gabinete Prefeito 54/3.3.9.0.14.00.00.00 - Diarias - Pessoal Civil.........................................R$ 1.500,00 05 - SECRETARIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO 0501 - Gabinete Da Secretaria 1011 - Conservação/Reforma Prédio Da Prefeitura 124/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-PJ.......................R$ 900,00 06 - SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA 0605 - Departamento De Licitações E Compras 2022 - Manut.Geral Setor Licitações/Compras 201/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-P J......................R$ 2.000,00 08 - SECR. MUN.OBRAS, VIAÇÃO E SERVIÇOS URBANOS 0801 - Gabinete Da Secretaria 2066 - Manutenção Geral Do Gabinete Secr.Obras 782/3.3.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 1.000,00 791/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-PJ.......................R$ 1.000,00 0802 - Departamento De Engenharia E Topografia 2067 - Manut.Geral Setor Engenharia/Topografia 820/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-PJ.......................R$ 3.500,00 0803 - Almoxarifado, Oficina E Transportes 2068 - Manut.Setor Almoxarifado,Oficina,Transp. 848/3.3.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 1.500,00 0804 - Depto Municipal De Obras E Serviços 1049 - Execução De Obras De Drenagem Urbana 911/3.3.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 1.500,00 0807 - Depto De Limpeza Pública 2072 - Manutenção Do Setor De Limpeza Pública 1270/3.3.9.0.37.00.00.00 - Locacao De Mao-De-Obra.................................R$ 8.500,00 2822 - Sec.Justiça Segurança Rs.Convênio Susepe 2058/3.3.3.0.41.00.00.00 - Contribuições.....................................................R$ 2.000,00 09 - SECRETARIA MUNICIPAL DA SAÚDE 0902 - Fundo Municipal Saúde 1062 - Reequip.Setor Assistencia Profilática 433/4.4.9.0.52.00.00.00 - Equipamentos E Material Permanente...............R$ 4.000,00 2083 - Man.Vigilância Epidemiológica/Ambiental 415/3.3.9.0.92.00.00.00 - Despesas De Exercicios Anteriores...................R$ 2.000,00 2099 - Manut.Serv.Análise,Diagnóstico,Tratament 515/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros - P Física.............R$ 1.000,00 1954/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-PJuridica.............R$ 42.600,00 2103 - Manut.Geral Do Setor Assist.Terapeutica 548/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros – Pfisica..............R$ 740,00 2103 - Manut.Geral Do Setor Assist.Terapeutica 1966/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-P Jurídica............R$ 46.507,00 1965/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros – Pfisica..............R$ 5.000,00 2106 - Man.Geral Assist.Emergencial/Hospitalar 568/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-PJuridica.............R$ 31.260,00 2 570/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros – Pfisica..............R$ 1.000,00 1968/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros – Pfisica..............R$ 5.000,00 2112 - Manutenção Geral Atividades Do Gabinete 595/3.3.9.0.37.00.00.00 - Locacao De Mao-De-Obra.................................R$ 145,00 594/3.3.9.0.14.00.00.00 - Diarias - Pessoal Civil.........................................R$ 2.600,00 596/3.3.9.0.35.00.00.00 - Servicos De Consultoria.....................................R$ 800,00 593/3.3.9.0.33.00.00.00 - Passagens E Desp.Com Locomoção.................R$ 1.248,00 2116 - Manut.Setor Conselho Municipal Saúde 641/3.3.9.0.92.00.00.00 - Despesas De Exercicios Anteriores...................R$ 146,00 637/3.3.9.0.14.00.00.00 - Diarias - Pessoal Civil.........................................R$ 400,00 636/3.3.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 900,00 639/3.3.9.0.33.00.00.00 - Passagens E Despesas Com Locomoção..........R$ 319,00 2236 - Manutenção Geral Do Comen 1853/3.3.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 712,00 1854/3.3.9.0.32.00.00.00 - Material De Distribuicao Gratuita........................R$ 900,00 1856/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros – Pfisica..............R$ 830,00 2240 - Manut. Medicamentos Emergentes 1897/3.3.9.0.32.00.00.00 - Material De Distribuicao Gratuita........................R$ 15.000,00 2812 - Manutenção Geral Da Farmacia Basica 2156/3.3.9.0.32.00.00.00 - Material De Distribuicao Gratuita........................R$ 11.000,00 10 - SECR. MUNICIPAL PLANEJAMENTO E URBANISMO 1001 - Gabinete Da Secretaria 2121 - Atualização Da Legislação Urbana 248/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-P Jurídica............R$ 1.603,00 2124 - Modernização Administração 265/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros - PFisica..............R$ 700,00 11 - SECR.MUN.DES.AGRIC.IND.COM. HAB.E MEIO AMBIENTE 1101 - Gabinete Da Secretaria 2126 - Manut.Geral Secretaria Desenvolvimento 332/3.3.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 2.750,00 1104 - Departamento De Meio Ambiente 2148 - Manutenção Do Setor-Depto.Meio Ambiente 1592/3.3.9.0.14.00.00.00 - Diarias - Pessoal Civil.........................................R$ 1.000,00 1105 - Departamento De Turismo 2819 - Manut.Geral Departamento Do Turismo. 1490/3.3.9.0.14.00.00.00 - Diarias - Pessoal Civil.........................................R$ 1.500,00 1107 - Departamento Municipal De Esportes 2010 - Manut.Geral Setor E Equip.Depto.Esportes 312/3.3.9.0.31.00.00.00 - Premiacoes Cult., Artisticas, Cientificas,............R$ 1.800,00 1108 - Fundo Municipal De Habitação 1084 - Constr.Ampl.Moradias Famílias Bx.Renda 1321/4.4.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 2.980,00 1323/4.4.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros - P Física.............R$ 6.280,00 2233 - Constr/Refor/Ampl.Moradias/Med.Judicial 3 1816/4.4.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 13.000,00 12 - SECRETARIAMUNICIPAL DE ASSISTENCIA SOCIAL 1202 - Fundo Municipal Da Assistência Social 1082 - Reequipamento Do Programa Sentinela 1438/4.4.9.0.52.00.00.00 - Equipamentos E Material Permanente...............R$ 1.000,00 1096 - Equipar O Centro De Lazer Da 3ª Idade 1759/4.4.9.0.52.00.00.00 - Equipamentos E Material Permanente...............R$ 1.400,00 1099 - Reequipamento Abrigo Munic.Profe Odila 1795/4.4.9.0.52.00.00.00 - Equipamentos E Material Permanente...............R$ 1.300,00 2088 - Manter Conselho Municipal Do Idoso 1734/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-P Jurídica............R$ 1.100,00 2201 - Criar Espaço Convivência Junto Ao Cras 1791/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-P Jurídica............R$ 1.500,00 1790/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros – Pfisica..............R$ 500,00 1789/3.3.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 1.000,00 2232 - Promover Cursos, Semin, Conf E Palestras 1811/3.3.9.0.33.00.00.00 - Passagens E Despesas Com Locomoção..........R$ 200,00 1810/3.3.9.0.14.00.00.00 - Diarias - Pessoal Civil.........................................R$ 1.500,00 2234 - Aux.Emergente Família Situação Risco. 1825/3.3.9.0.32.00.00.00 - Material De Distribuicao Gratuita........................R$ 1.400,00 2810 - Oferec.Serv.Funer.Doação Caixões/Carneir 1087/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-P Jurídica............R$ 1.200,00 2817 - Implementar O Programa Sentinela 1139/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-P Jurídica............R$ 1.200,00 1137/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros - P Física.............R4 1.000,00 13 - ENCARGOS GERAIS DO MUNÍCIPIO 1301 - Administração Geral 7 - Encargos E Acréscimos De Dívida Flutuant 702/3.2.9.0.22.00.00.00 - Outros Encargos S/ A Divida Por Contrato.........R$ 1.140,00 Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração SMF/CBS 4

ANEXOS
DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6704

LEI MUNICIPAL N.º 6.704, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2007, no valor de R$ 205.740,00. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a abrir um Crédito Suplementar no Orçamento do corrente exercício, no valor total de R$ 205.740,00 (duzentos e cinco mil, setecentos e quarenta reais) com a seguinte classificação: 08 - SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS E VIAÇÃO 0805 - Vias Públicas Urbanas E Interior 1053 - Obras Pavimentação Vias Públicas Urbanas 1064/4.4.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 15.160,00 1067/4.4.9.0.39.00.00.00 - Outros Serv. De Terceiros- P J...........................R$ 3.330,00 0807 - Depto De Limpeza Pública 2072 - Manutenção Do Setor De Limpeza Pública 1251/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Serv. De Terceiros-PJ.............................R$ 91.946,00 13 - ENCARGOS GERAIS DO MUNÍCIPIO 1301 - Administração Geral 1 - Amortização E Encargos Da Dívida Fundada 679/4.6.9.0.71.00.00.00 - Principal Da Divida Por Contrato........................R$ 17.663,00 2107 - Manutenção Da Iluminação Pública 768/3.3.9.0.47.00.00.00 - Obrigações Tributarias E Contributivas..............R$ 77.641,00 Art. 2º Para cobertura do Crédito Suplementar, autorizado pelo artigo anterior, será usado como recurso a Arrecadação à maior nas receitas: (49) Contr.P/Custeio Ilum. Pública no valor de R$ 169.587,00 e as seguintes reduções orçamentárias: 03 - SECRETARIA MUNICIPAL DO GABINETE DO PREFEITO 0301 - Gabinete Da Secretaria 2176 - Manut.Setor Equip.Secr.Gabinete Prefeito 54/3.3.9.0.14.00.00.00 - Diarias - Pessoal Civil.........................................R$ 1.500,00 05 - SECRETARIA MUNICIPAL DA ADMINISTRAÇÃO 0501 - Gabinete Da Secretaria 1011 - Conservação/Reforma Prédio Da Prefeitura 124/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Serviços De Terceiros-PJ.......................R$ 900,00 06 - SECRETARIA MUNICIPAL DA FAZENDA 0605 - Departamento De Licitações E Compras 2022 - Manut.Geral Setor Licitações/Compras 201/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Serv. De Terceiros-P J............................R$ 2.000,00 10 - SECR. MUNICIPAL DO PLANEJAMENTO E URBANISMO 1001 - Gabinete Da Secretaria 2121 - Atualização Da Legislação Urbana 248/3.3.9.0.39.00.00.00 - Outros Servicos De Terceiros-PJ.......................R$ 1.603,00 2124 - Modernização Administração 265/3.3.9.0.36.00.00.00 - Outros Serv. De Terceiros - Pessoa Física........R$ 700,00 11 - SECR.MUN.DES.AGRIC.IND.COM. HAB.E MEIO AM BIENTE 1101 - Gabinete Da Secretaria 2126 - Manut.Geral Secretaria Desenvolvimento 332/3.3.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 2.750,00 1105 - Departamento De Turismo 2819 - Manut.Geral Departamento Do Turismo. 1490/3.3.9.0.14.00.00.00 - Diarias - Pessoal Civil.........................................R$ 1.500,00 1107 - Departamento Municipal De Esportes 2010 - Manut.Geral Setor E Equip.Depto.Esportes 312/3.3.9.0.31.00.00.00 - Premiacoes Cult., Artisticas, Cientificas,............R$ 1.800,00 1108 - Fundo Municipal De Habitação 1084 - Constr.Ampl.Moradias Famílias Bx.Renda 1321/4.4.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 2.980,00 1323/4.4.9.0.36.00.00.00 - Outros Serv. De Terceiros - P F.........................R$ 6.280,00 2233 - Constr/Refor/Ampl.Moradias/Med.Judicial 1816/4.4.9.0.30.00.00.00 - Material De Consumo.........................................R$ 13.000,00 13 - ENCARGOS GERAIS DO MUNÍCIPIO 1301 - Administração Geral 7 - Encargos E Acréscimos De Dívida Flutuant 702/3.2.9.0.22.00.00.00 - Outros Enc. Sobre A Divida Por Contrato...........R$ 1.140,00 Art. 3º Esta Lei entra vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração LB/CBS 2

ANEXOS
DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6703

LEI MUNICIPAL Nº 6.703, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Altera a redação dos artigos 6º e 9º da Lei Municipal nº 6.485 que Consolida a legislação sobre veículos de aluguel de Carazinho. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES. NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICIPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço saber que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O § 1º do artigo 6º da Lei Municipal nº 6.485 de 20/12/06, passa a viger com a seguinte redação: Art. 6º....... “§ 1º A vistoria se repetirá, periodicamente, a cada cento e oitenta (180) dias, para veículos com mais de cinco (5) anos de uso e trezentos e sessenta (360) dias para os veículos com menos de cinco (5) anos de uso, desde que não tenha sofrido acidente de qualquer natureza, a fim de serem verificadas as condições mecânicas, elétricas, de chapeação, pintura e os requisitos básicos de higiene, segurança, conforto e estética dos veículos, reclamados pela natureza do serviço a que se destinam.”NR Art. 2º O § 3º do artigo 9º da Lei Municipal nº 6.485 de 20/12/06, passa a viger com a seguinte redação: Art. 9º............ “§ 3º No caso de venda do veículo, já licenciado na forma desta Lei, se o adquirente manifestar interesse em dar continuidade à exploração da prestação dos serviços, o órgão competente poderá cancelar o alvará do proprietário atual e emitir novo ao adquirente ou ao seu conjuge, desde que ambos manifestem, por escrito, este desejo, serlhe- á mantido o ponto do veículo adquirido, observando que o mesmo esteja em atividade contínua, desde que a necessidade do serviço não exija suspensão daquela vaga, observando Art. 7º.”(NR) Art.3º Fica acrescentado o inciso VII ao § 3º do artigo 7º da Lei Municipal nº 6.485 de 20/12/06, com a seguinte redação: Art.7º......... VII - comprovante da taxa de transferência paga. Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e Publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração IMD 2

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DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6702

LEI MUNICIPAL Nº 6.702, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Dá nova redação ao art. 1º da Lei Municipal nº 5.634 que Institui o Estatuto do CAPSEM. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES. NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICIPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço saber que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º O artigo 1º da Lei Municipal nº 5.634 de 14/03/02, passa a viger com a seguinte redação: “Art. 1º A Caixa de Aposentadoria e Pensões dos Servidores Municipais, criada pela Lei nº 81 de 07/09/1967, do Legislativo Municipal, regulamentada pelo Decreto nº 02 de 12/01/1968, passa a ser o “CENTRO DE ASSISTÊNCIA E PRESTAÇÃO À SAÚDE DOS SERVIDORES MUNICIPAIS – CAPSEM”, uma Autarquia Municipal, dotada de responsabilidade jurídica de direito público, com autonomia administrativa e financeira.”(NR) Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e Publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração IMD

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22 . 10 . 2008

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27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6701

LEI MUNICIPAL Nº 6.701, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Cria Cargo em Comissão e Função Gratificada na Organização Administrativa Básica do Município. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES. NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICIPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço saber que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica criado no Quadro de Pessoal do Município, o cargo de provimento em Comissão e Função Gratificada, a saber: PREVICARAZINHO Denominação Padrão Nº de vagas Presidente Diretor Administrativo/Financeiro subsídio CC-6/FG-6 01 01 § 1º O cargo de Presidente será exercido por servidor segurado, ativo com estabilidade ou inativo, possuir formação em curso médio ou superior de ensino, será nomeado pelo Prefeito, com remuneração igual à de Secretário Municipal, para um mandato de dois (02) anos, permitida somente uma recondução. § 2° O cargo de Diretor Administrativo/Financeiro será comissionado, eleito mediante sufrágio dentre os segurados que possuir formação em curso médio ou superior de ensino, ativos com estabilidade e inativos, por meio de votação direta e secreta a ser realizada até sessenta dias antes do final de cada mandato. § 3º O mandato do Diretor Administrativo/Financeiro, citado no parágrafo terceiro, será de dois (02) anos, permitida somente uma recondução. Art. 2º Compete ao Presidente: I - a direção e administração geral; II - representar ativa e passivamente o PREVICARAZINHO em suas relações com o Município, com órgãos e entidades públicas e privadas e pessoas física ou jurídica interessada; III - convocar os membros do Conselho Deliberativo; IV - cumprir e fazer cumprir as deliberações do Conselho Deliberativo e a legislação do PREVICARAZINHO; V - expedir resoluções e ordens de serviços necessárias ao bom funcionamento do PREVICARAZINHO; VI - contratar, na forma da lei e após aprovação do Conselho Deliberativo, a prestação de serviços à gestão dos ativos do PREVICARAZINHO; VII - avocar o exame e a solução de quaisquer assuntos pertinentes ao Órgão Gestor e ao PREVICARAZINHO; VIII - delegar competência ao Diretor Administrativo/Financeiro; IX - submeter às contas, os balancetes mensais, o balanço e as contas anuais do PREVICARAZINHO para deliberação do Conselho Deliberativo, acompanhados dos pareceres do Conselho Fiscal e do órgão de controle interno, inclusive, se for o caso, de auditoria independente; X - acionar judicialmente, após autorização do Conselho Deliberativo, os Órgãos do Poder Público Municipal para compeli-los a efetuar os depósitos das contribuições previdenciárias devidas; XI - autorizar pagamentos limitados para prestadores de serviços conforme Lei 8.666/93, reajustado pelo IGP-M-FGV a partir da vigência desta lei; XII - abrir conta bancária em instituições financeiras oficiais e representar o PREVICARAZINHO perante essas instituições, na forma estabelecida pelo Conselho Deliberativo. Art. 3º. Ao Diretor Administrativo/Financeiro compete o desempenho das atividades pertinentes às funções específicas e auxiliar o Presidente nas atividades do PREVICARAZINHO. Art. 4º As despesas decorrentes desta Lei, correrão à conta de dotação Orçamentária Pessoal do Instituto de Previdência dos Servidores Titulares de Cargo Efetivo no Município de Carazinho - PREVICARAZINHO. Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e Publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração IMD 2

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27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6700

LEI MUNICIPAL N.º 6.700, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Autoriza abertura de Crédito Suplementar no Orçamento de 2007, no valor de R$ 500.817,23. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a abrir um Crédito Suplementar no Orçamento do corrente exercício, no valor total de R$ 500.817,23 (quinhentos mil oitocentos e dezessete reais e vinte três centavos) com a seguinte classificação: 07 - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA 0701 - MDE 0701.09272152.2251 - Contrib. Patronal RPPS – Administração Geral 1998-4/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 10.273,00 0701.09272152.2252 - Contrib. Patronal RPPS – Ensino Fundamental 1999-2/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 1.700,00 0701.09272152.2256 - Contrib. Patronal RPPS – Transp. Ed. Especial 2003-6/33191130000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 171,00 0701.10301177.2257 - Contribuição Patronal para o CAPSEM 2014-1/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 11.465,00 0701.12122231.2024 - Manutenção das Ativ. Administrativas 682-3/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 5.770,00 0701.12122231.2026 - Manutenção Centro Rec. Pedagógicos – CRP 695-5/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 11.984,00 697-1/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 1.506,00 0701.12122231.2168 - Manutenção Departamento de Educação 704-8/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 46.567,00 707-2/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 992,00 706-4/3319016000000 - Outras Despesas Variáveis – Pessoal Civil........R$ 1.500,00 712-9/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 1.283,00 710-2/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – P J.........................R$ 2.600,00 0701.12122231.2169- Manut. Departamento de Educação Infantil 721-8/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 4.000,00 0701.12361232.2034 - Manutenção das Atividades das EMEFs 762-5/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 74.917,34 759-5/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 17.913,00 0701.12361239.2036 - Manut. do Serviço de Transporte Escolar 781-1/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 8.900,00 0701.12365234.2029 - Manut. Atividades das Creches Municipais 895-8/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 6.100,00 0701.12365235.2030 - Manutenção das Atividades das Pré-Escolas 917-2/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 8.010,00 0701.12367236.2038 - Manut. Serv. Transporte Escolar Educ. Especial 970-9/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 520,00 0702 - FUNDEB 0702.09272152.2258 - Contrib, Patronal RPPS – Ensino Fundamental 2056-7/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 16.770,00 0702.09272152.2823 - Contrib, Patronal RPPS – Creche 2084-2/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 6.261,00 0702.12361232.2041 - Manutenção das Atividades das EMEFs 2060-5/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 99.191,00 0702.12365234.2826 - Manut. das Atividades das Creches Municipais 2092-3/3319009000000 - Salário-Família...................................................R$ 293,00 2093-1/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 70.697,79 2094-0/3319016000000 - Outras Despesas Variáveis – Pessoal Civil........R$ 385,00 2095-8/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 9.173,00 0702.12365235.2827 - Manut. das Atividades Pré-Escola 2106-7/3319009000000 - Salário-Família...................................................R$ 670,00 2108-3/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 728,00 2109-1/3319016000000 - Outras Desp. – Pessoal Civil..............................R$ 600,00 0703 - Salário Educação 0703.12361239.2046 - Manutenção do Serviço Transporte Escolar 1435-4/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – PJ..........................R$ 8.307,65 0704 - Cedidos, Encargos e Aux. Financeiro 0704.12332206.2049 - Colocação Serv. à Disposição da APROCAR 1600-4/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 2,00 0704.12367236.2048 - Cedência de Serv. p/APAE – Despesa Pessoal 1610-1/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 267,00 0706 - Programas Suplementares 0706.12301242.2055 - Manut. do Atendimento a Saúde do Escolar 2042-7/3319004000000 - Contrat. por Tempo Determinado.......................R$ 1.226,00 2043-5/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 50,00 2 0707 - Difusão Cultural 0707.13392282.2057 - Manutenção Atividades Depto. de Cultura 1645-4/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 4.910,00 0708 - Museu 0708.09272152.2267 - Contrib. Patronal RPPS – Museu 2012-5/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 586,00 0708.13391281.2060 - Manutenção das Atividades - Museu 1659-4/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 22,00 0710 - Despesas Gerais 0710.09272152.2813 - Contrib. Patronal RPPS – Red. Carga Horária 2013-3/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 228,00 0710.09846152.2062 - Remuneração Servid. Munic. C/Red. Carga Hórária 1670-5/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 1.037,00 0710.10301177.2059 - Contribuição Patronal para o CAPSEM 2016-8/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 2.300,00 0710.12361232.2208 - Despesas Exerc. Anteriores - Ensino Fundamental 1982-8/3319092000000 - Despesas de Exercícios Anteriores....................R$ 37.787,45 0710.12361232.2227 - Despesas Exerc. Anteriores - Pré-Escola 1983-6/3319092000000 - Despesas de Exercícios Anteriores....................R$ 23.154,00 Art. 2º Servirá de cobertura do Crédito Suplementar, autorizado pelo artigo anterior a arrecadação a maior das receitas provenientes de impostos próprios destinados a Manutenção e Desenvolvimento do Ensino – MDE, exercício 2007: IPTU – R$ 3.525,91, ITBI – R$ 21.954,64, Receita de Divida Ativa do IPTU – R$ 8.170,36, Receita da Divida Ativa do ISS – R$ 663,72, a arrecadação a maior dos recursos provenientes das transferências ao Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB, exercício 2007, no valor de R$ 189.123,06 e a redução de saldo das seguintes dotações: 07 - SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA 0701 - MDE 0701.09272152.2253 - Contrib. Patronal RPPS – Transporte Ens. Fundamental 2000-1/33191130000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 2.460,00 0701.09272152.2254 - Contrib. Patronal RPPS – Creche 2001-0/33191130000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 9.291,70 0701.09272152.2255 - Contrib. Patronal RPPS – Pré-Escola 2002-8/33191130000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 21.511,36 0701.1212226.2027 - Divulgar Atos Legais Progr. Educacionais 661-0/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 1.444,00 3 0701.1212243.2028 - Manut. Progr. Capac. Qualif. – Administração Geral 663-7/3339014000000 - Diárias – Pessoal Civil........................................R$ 748,08 665-3/3339033000000 - Passagens e Despesas com Locomoção...........R$ 647,82 667-0/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 334,00 0701.121220231.1025 - Reequipamento CRP 673-4/3449052000000 - Equipamentos e Material Permanente................R$ 62,50 0701.12122231.2024 - Manutenção das Ativ. Administrativas 683-1/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 81,90 686-6/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 444,32 0701.12122231.2025 - Manutenção do Conselho Mun. de Educação 692-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 200,00 694-7/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – P J....................R$ 37,47 0701.12122231.2026 - Manutenção Centro Rec. Pedagógicos – CRP 698-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 1.246,97 699-8/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 269,74 0701.121220231.2168 - Manutenção Departamento de Educação 714-5/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 436,06 1864-3/3339047000000 - Obrigações Tributárias e Contributivas...............R$ 15,87 0701.12122231.2169 - Manut. Departamento de Educação Infantil 722-6/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 55,30 725-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 200,00 727-7/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 20,01 0701.12361232.2034 - Manutenção das Atividades das EMEFs 766-8/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 2.000,00 767-6/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 1.425,86 0701.12361239.2036 - Manut. do Serviço de Transporte Escolar 784-6/3319016000000 - Outras Desp. Variáveis – Pessoal Civil..............R$ 500,00 786-2/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 684,60 787-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 5.955,33 794-3/3339033000000 - Passagens e Despesas com Locomoção...........R$ 23,90 790-0/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 662,96 0701.12365234.2029 - Manut. Atividades das Creches Municipais 869-9/3319009000000 - Salário-Família...................................................R$ 580,05 880-0/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 20.444,66 885-0/3319016000000 - Outras Desp. Variáveis – Pessoal Civil..............R$ 433,92 889-3/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 16.404,37 891-5/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 4.427,78 1695-0/3339033000000 - Passagens e Despesas com Locomoção...........R$ 236,80 893-1/3339036000000 - Outros Serv. de Terceiros – P Física..................R$ 112,60 0701.12365235.2030 - Manutenção das Atividades das Pré-Escolas 910-5/3319009000000 - Salário-Família...................................................R$ 255,09 4 912-1/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 72.858,03 913-0/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 320,08 1875-9/3319016000000 - Outras Desp.Variáveis – Pessoal Civil...............R$ 5,19 914-8/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 8.755,57 915-6/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 1.662,00 0701.12367236.2037 - Manut. Atividades de Educação Especial 1702-7/3319004000000 - Contratação por Tempo Determinado................R$ 1.200,00 1704-3/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 273,00 959-8/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 1.331,74 966-0/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 288,08 0701.12367236.2038 - Manut. Serv. Transp. Escolar – Educ. Especial 973-3/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 54,60 975-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 642,01 979-2/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 811,39 0702 - FUNDEB 0702.09272152.2259 - Contrib, Patronal RPPS – Educ. Especial 2057-2/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 292,00 0702.12361232.2041 - Manutenção das Atividades das EMEFs 2050-8/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 1.207,88 2135-0/3339014000000 - Diárias – Pessoal Civil........................................R$ 530,48 2080-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 791,08 2116-4/3339033000000 - Passagens e Despesas com Locomoção...........R$ 59,00 2136-9/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PF.....................R$ 220,00 2065-6/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – P J....................R$ 1.215,57 0702.123650234.1140 - Reequipamento das Creches Municipais 2100-8/3449052000000 - Equipamentos e Material Permanente................R$ 7,00 0702.12365235.2827 - Manut. das Atividades Pré-Escola 2110-5/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 1.950,00 2111-3/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 657,79 2113-0/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 320,14 0702.12367236.2042- Manut. Atividades de Educação Especial 2061-3/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 3.847,15 2068-0/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 719,84 2063-0/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 657,00 2069-9/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 207,88 2066-4/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 2.962,92 0703 - Salário Educação 0703.12122231.2043 - Manutenção do Setor Administrativo 1369-2/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – P J.........................R$ 1.023,75 0703.12361232.1034 - Reequipamento das EMEFs 1374-9/3449052000000 - Equipamentos e Material Permanente................R$ 1.000,00 5 0703.123610232.2044 - Manutenção das Atividades das EMEFs 1396-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 1.788,08 1403-6/3339039000000 - Outros Serviços de Terceiros – PJ.....................R$ 4.031,14 0703.12361239.2046 - Manutenção do Serviço Transporte Escolar 1434-6/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 464,68 0704 - Cedidos, Encargos e Aux. Financeiro 0704.09272152.2262 - Contrib. Patronal RPPS – APROCAR 2007-9/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 71,00 0704.12332206.2049 - Colocação Serv. à Disposição da APROCAR 1601-2/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 27,30 0704.12365234.2047 - Auxílio Ent. Filantr. (Creches) 1602-0/3335043000000 - Subvenções Sociais...........................................R$ 10.000,00 0704.12367236.2048 - Cedência de Serv. p/APAE – Despesa Pessoal 1612-8/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 109,60 0705 - Recursos de Convênios/Auxílios 0705.12362239.2052 - Transporte Escolar Alunos da Zona Rural 1620-9/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – P J.........................R$ 3.908,34 0706 - Programas Suplementares 0706.09272152.2263 - Contrib. Patronal RPPS – Alim. Escolar 2008-7/3319113000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 300,00 0706.12301242.2055 - Manut. do Atendimento a Saúde do Escolar 2044-3/3319009000000 - Salário-Família...................................................R$ 310,96 1623-3/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 73,10 1625-0/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – PJ..........................R$ 770,94 0706.12306240.2054 - Manut. do Serviço de Alimentação Escolar 1627-6/3319009000000 - Salário-Família...................................................R$ 22,00 1628-4/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 2.600,00 1629-2/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 3.295,30 1632-2/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – PJ..........................R$ 1.365,80 0707 - Difusão Cultural 0707.13392282.2056 - Manut. do Conselho Municipal de Cultura 1641-1/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 362,96 1643-8/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – P J.........................R$ 530,00 0707.13392282.2057 - Manutenção Atividades Depto. de Cultura 1646-2/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 81,90 1647-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 621,26 1650-0/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – PJ..........................R$ 1.763,54 6 0707.13392282.2058 - Manutenção da Biblioteca Pública 2163-6/3319004000000 - Contratação por Tempo Determinado................R$ 2.000,00 2165-2/3319009000000 - Salário-Família...................................................R$ 51,09 1651-9/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 5.000,00 2164-4/3319013000000 - Obrigações Patronais.........................................R$ 1.360,00 1652-7/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 4.090,42 1647-0/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 789,93 1655-1/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – PJ..........................R$ 1.242,31 0708 - Museu 0708.13391281.2060 - Manutenção das Atividades - Museu 1658-6/3319011000000 - Venc. e Vantagens Fixas – Pessoal Civil...........R$ 3.700,00 1663-2/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – PJ..........................R$ 4.034,62 0709 - Cozinha Central 0709.121220231.2061 - Manutenção da Cozinha Central 1666-7/3339030000000 - Material de Consumo.........................................R$ 250,43 0710 - Despesas Gerais 0710.09846152.2062 - Remuneração Servid. Munic. C/Red. Carga Hórária 1671-3/3319046000000 - Auxílio-Alimentação............................................R$ 1.280,70 1980-1/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – P J.........................R$ 74,60 0710.12361239.2064 - Transporte Escolar dos Alunos Zona Rural 1672-1/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – PJ..........................R$ 275,82 0710.12362239.2065 - Transporte Escolar dos Alunos Zona Rural 1673-0/3339039000000 - Outros Serv. de Terceiros – PJ..........................R$ 6.103,92 0710.12274154.2268 - Contribuição para o PASEP 2073-7/3339047000000 - Obrigações Tributárias e Contributivas...............R$ 15.101,61 Art. 3º Esta Lei entra vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração SMEC/CBS 7

ANEXOS
DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6699

LEI MUNICIPAL N.º 6.699, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Autoriza desafetação de área. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica o Município de Carazinho autorizado a desafetar um terreno urbano, sem benfeitorias, com área de 2.835,00 m2 (dois mil, oitocentos e trinta e cinco metros quadrados), situado nesta cidade, na vila Aeroclube, no setor 10, quadra 79, lote 21, com as seguintes confrontações: ao NORTE, 63,00 m com a área verde 01 remanescente; ao SUL, 63,00m com os lotes 06 e 13; a LESTE, 45,00m com a área a ser desafetada para prolongamento da rua Harry Buchholz e a OESTE, 45,00m com a área verde 01 remanescente, conforme Memorial Descritivo, Mapa de Localização e matrícula n.º 21.742, do Livro n.º 2-C – fls 01 e 02, do Registro de Imóveis de Carazinho, que são partes integrantes desta Lei. Art. 2º Fica o Município de Carazinho autorizado a desafetar um terreno urbano, sem benfeitorias, com área de 737,50 m2 (setecentos e trinta e sete metros e cinqüenta centímetros quadrados), situado nesta cidade, na vila Aeroclube, no setor 10, quadra 79, com as seguintes confrontações: ao NORTE/LESTE, 76,41m com o lote 19; ao SUL, 15,00m com a rua Harry Buchholz e a OESTE, 73,75m com os lotes 06, 21 a ser desafetado e área verde 01 remanescente, conforme Memorial Descritivo, Mapa de Localização e matrícula n.º 21.742, do Livro n.º 2-C – fls 01 e 02, do Registro de Imóveis de Carazinho, que são partes integrantes desta Lei. Art. 3º A área descrita no artigo 1º desta Lei, visa a instalação de uma Creche/Escola de Educação Infantil. Art. 4º A área descrita no artigo 2º desta Lei, visa o prolongamento da rua Harry buchholz. Art. 5º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração SEPLAN/CBS

ANEXOS
DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6698

LEI MUNICIPAL N.º 6.698, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Autoriza concessão de auxílio financeiro ao Piquete de Laçadores Pedro João da Silva, no valor de R$ 2.500,00. VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º É autorizado a concessão de auxílio financeiro ao Piquete de Laçadores Pedro João da Silva, mediante abertura de Crédito Suplementar no valor de R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais), para fins de custear despesas com a realização da Etapa Campeonato RBS de Tiro de Laço, a realizar-se nos dias 05 e 06 de janeiro de 2008, com a seguinte classificação: 13 - Encargos Gerais do Município 1301 - Administração Geral 1301.288450584.0003 - Concessão Auxílios Financeiros a Entidades 720/333504100000000 - Contribuições.......................................................R$ 2.500,00 Objetivo: custear despesas a realização da Etapa Campeonato RBS de Tiro de Laço, a realizar-se nos dias 05 e 06 de janeiro de 2008, mediante apresentação de Plano de Aplicação e de conformidade com as normas da Lei Municipal n.º 6.450 – LDO 2007. Art. 2º Servirá de cobertura do Crédito Suplementar, autorizado pelo artigo anterior a redução de saldo da seguinte dotação: 10 - SECR. MUN. DO PLANEJAMENTO E URBANISMO 1001 - Gabinete da Secretaria 1001.412122.1064 - Aquisição Equip. materiais permanentes 208/344905200000000 - Equipamentos e Mat. permanente....................R$ 2.500,00 Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração CBS

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22 . 10 . 2008

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27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6697

LEI MUNICIPAL N.º 6.697, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Determina a catalogação e nomenclatura de todas as nascentes de águas existentes no Município de Carazinho. Autoria: Ver. Vilson Paese VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica determinada a catalogação e nomenclatura de todas as nascentes de águas existentes no Município de Carazinho. Art. 2º Para fins de catalogação, fica designado o Departamento Municipal do Meio Ambiente e o Conselho Municipal do meio Ambiente, fazendo registro da localização e o estado de conservação das mesmas. Art. 3º Para fins de nomenclatura, fica estabelecida a seguinte forma: a) As nascentes localizadas dentro de áreas particulares, ficará a cargo dos proprietários estabelecer o nome que desejam dar as mesmas, identificadores em locais visíveis; b) As nascentes localizadas em áreas pertencentes ao município, deverá ser feita a nomenclatura através de participação popular, estabelecendo o Executivo Municipal a forma como a comunidade irá denominá-las. § 1º Caberá ao Executivo Municipal criar formas de incentivo para que as nascentes localizadas em propriedades particulares tenham a manutenção necessária de forma correta. § 2º As nascentes localizadas em áreas pertencentes ao Município ficarão aos cuidados do Departamento e Conselho Municipal do Meio Ambiente, tanto para manutenção como para colocação de identificadores das mesmas. § 3º Quanto a arborização, ficará sujeito às normas de Legislação Estadual (Código Estadual do Meio Ambiente). Art. 4º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração OP/195/2007/CBS 2

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22 . 10 . 2008

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27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6696

LEI MUNICIPAL Nº 6.696, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2007. Dá denominação a rua localizada no Bairro Camaquã. Autor: Ver. Josélio Guerra VILSON PAESE, PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES. NO EXERCÍCIO DO CARGO DE PREFEITO DO MUNICIPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Faço saber que o Poder Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica denominada rua “ALBERI DE JESUS MEIRA”, a rua antes conhecida com rua “D” localizada no Bairrro Camaquã, quarteirão entre a rua “A” e a propriedade de Leopoldo Knop, no setor 11,quadra 90, lote 15. Art. 2º Fica denominada rua “LUIZ LOPES DE OLIVEIRA”, a rua antes conhecida como rua “A” localizada no Bairro Camaquã, quarteirão entre a rua General Martins Brum e propriedade de José Ernesto Annoni, setor 11, quadra 90, lote 15. Art. 3º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 27 de dezembro de 2007. VILSON PAESE Prefeito em exercício Registre-se e Publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração IMD

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22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

27 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6695

LEI MUNICIPAL N.° 6.695, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2007. Autoriza a concessão de auxílios financeiros, transferências e subvenções sociais no exercício de 2008, para entidades e na realização de eventos oficiais do município que menciona e dá outras providências. ALEXANDRE A. GOELLNER, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Fica o Poder Executivo autorizado a celebrar convênios e conceder auxílios, subvenções e contribuições no exercício de 2008, mediante transferências financeiras, para as seguintes entidades e eventos: Para os Eventos Oficiais do Município, vinculados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Indústria, Comércio, Habitação e Meio Ambiente - Programa n° 0472- PROMOÇÃO DO TURISMO, CONFORME LDO. - Rodeio Cidade de Carazinho – 18 ° Rodeio................................................R$ 15.000,00 - Comemorações Aniversário do Município 77 Anos.....................................R$ 20.812,16 - Romaria Santa Rita......................................................................................R$ 1.000,00 - Comemorações Alusivas a Semana da Pátria............................................R$ 5.000,00 - Exposição Regional de Orquídeas...............................................................R$ 2.000,00 - Semana Farroupilha....................................................................................R$ 15.000,00 - Festival do Galeto com Massa.....................................................................R$ 10.000,00 - Natal Alegria................................................................................................R$ 13.000,00 SUB-TOTAL.................................................................................................... R$ 81.812,16 Auxílios Financeiros e Subvenções Sociais vinculados a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, conforme LDO. - CASC- Programa 0234- Educação Infantil Creche.....................................R$ 20.000,00 - SAIC – Programa 0234- Educação Infantil Creche.....................................R$ 27.000,00 - SOMAIC – Programa 0234-Educação Infantil Creche.................................R$ 27.000,00 - Creche Pequeno Comerciário – Sindicato dos Empregados do Comércio Carazinho – Programa 0234 – Educação Infantil Creche...........................R$ 10.000,00 - APAE - Escola Laços de Ternura Programa 0236 – Educ.Compensatória.R$ 30.000,00 SUB- TOTAL .................................................................................................R$ 114.000,00 Auxílios Financeiros e Subvenções Sociais vinculados a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Agricultura, Indústria e Comércio, Habitação e Meio Ambiente. - Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Carazinho- Programa 0404- Sementes e Mudas..........................................................R$ 14.577,47 - COMMAC – Conselho Municipal do Meio Ambiente de Carazinho Programa 0352 – Proteção ao Meio Ambiente...........................................R$ 5.000,00 SUB-TOTAL .................................................................................................R$ 19.577,47 Vinculados aos Encargos Gerais do Município-função 28-Encargos Especiais - Corpo de Bombeiros Carazinho- Contrib.p/manutenção (FUNREBOM).....R$ 77.270,00 SUB-TOTAL .................................................................................................R$ 77.270,00 Auxílios Financeiros e Subvenções Sociais vinculados aos Encargos Gerais do Município. Função 28 Encargos Especiais. - ACAPA – Associação Carazinhense de Proteção aos Animais..................R$ 14.000,00 - AEROCLUBE de Carazinho........................................................................R$ 15.000,00 - CMTG – CTG Pedro Vargas, CTG Rincão Serrano, CTG Vento Minuano, CTG Alfredo D’Amore e CTG Unidos pela Tradição Riograndense...........R$ 5.000,00 - CONSEPRO................................................................................................R$ 20.000,00 - Escola Caneco.............................................................................................R$ 3.000,00 - FUCCAR- Fundação Cultural de Carazinho................................................R$ 3.000,00 - GAPC- Grupo de Apoio a Polícia Civil de Carazinho..................................R$ 20.000,00 - LIGA DE CARNAVAL..................................................................................R$ 28.000,00 - Pinheiro Atlético Clube.................................................................................R$ 4.000,00 - Sercesa .................................................................................................R$ 4.000,00 - TV Canção Nova – Fundação Fraternidade................................................R$ 2.000,00 - UACC – União das Associação Comunitárias de Carazinho.......................R$ 28.000,00 SUB- TOTAL .................................................................................................R$ 146.000,00 Auxílios Financeiros e Subvenções Sociais vinculados a Secretaria Municipal da Saúde. - Programa 0174-Administração da Secretaria e Fundo da Saúde. - Hospital de Caridade de Carazinho- Suplement. da Assist. ambulatorial e hospitalar(SIA/SUS e SIH/SUS).......R$ 900.000,00 Celebração de convênios com ONG’s sem fins lucrativos: - ABCAL – Grupo Caminho Certo..................................................................R$ 10.000,00 - Asilo São Vicente de Paulo..........................................................................R$ 5.000,00 - Liga Feminina de Combate ao Câncer........................................................R$ 5.000,00 SUB-TOTAL .................................................................................................R$ 920.000,00 Auxílios Financeiros e Subvenções Sociais vinculados a Secretaria Municipal de Assistência Social conforme LDO. 2 Programa 0121 - Asilo São Vicente de Paulo – ativ. 2155- Serv.Assit. ao Idoso/FNAS.........R$ 29.390,00 Programa 0122 - APAE – Assoc. Pais e Amigos dos Excepcionais – ativ.2157 – Serviço Assistência Portadores de Necessidades Especiais/FNAS............................................R$ 75.400,00 - Entidades inscritas no CMASC – ativ.2199- Serv.de Assist. ao Portadores de Necessi- dades Especiais...........................................................................................R$ 20.500,00 Programa 0123 - entidades Inscritas no CMASC-atividade .2159 – Serviço de Proteção à Criança e ao AdolescenteR$............................................................................................32.000,00 - Entidades com projetos aprovados pelo COMDICACAR – Atividade2221 Serviço de proteção à criança e ao Adolescente..........................................................R$ 13.000,00 - Entidade que mantenham Programas de atendimento a crianças e Adolescentes e situação de vulnerabilidade social, aprovados pelo COMDICACAR. Vinculado a receitas de doações de pessoas Jurídicas, Físicas e Multas – Programa Atividade:2222 Serviços de Proteção a Criança e ao Adolescentes..........................................................R$ 13.000,00 - PROGRAMA YACAMIM -ADES – Atividade: 2830.....................................R$ 20.000,00 Programa 0125 - Entidades inscritas no CMASC/FNAS-Ativ.2153 Assist.Social Geral..........R$ 10.000,00 Programa: 0126 - Entidades inscritas no CMASC-Programa Atividade -2161 -Assistência Social Comunitária.- Assistência a Mulher Vítima de Violência................................R$ 9.000,00 Sub Total:......................................................................................................R$ 222.290,00 TOTAL...........................................................................................................R$ 1.580.949,63 Parágrafo único. A concessão de auxílios financeiros às entidades constantes no artigo 1º, somente se concretizará após prestação de contas dos recursos anteriormente recebidos e o cumprimento dos demais requisitos estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2008, bem como das normas da Lei Complementar n.º 101/00. Art. 2º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação, exercendo seus efeitos, a contar de 1º de janeiro de 2008. Gabinete do Prefeito, 20 de dezembro de 2007. ALEXANDRE A. GOELLNER Prefeito Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: 3 ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração SMF/CBS 4

ANEXOS
DATA DE PUBLICAÇÃO

22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

20 . 12 . 2007


Lei Municipal Nº 6694

LEI MUNICIPAL N.º 6.694, DE 20 DE DEZEMBRO DE 2007. Estima a Receita e autoriza a Despesa do Município de Carazinho para o exercício financeiro de 2008, e dá outras providências. ALEXANDRE A. GOELLNER, PREFEITO DO MUNICÍPIO DE CARAZINHO, ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. FAÇO SABER, que o Legislativo aprovou e eu sanciono a seguinte Lei: Art. 1º Esta Lei estima a Receita e autoriza a Despesa do Município de Carazinho para o exercício financeiro de 2008, compreendendo o Orçamento Fiscal referente aos poderes do Município, seus fundos, fundações, órgãos e entidades da Administração direta e indireta. § 1º O Orçamento do Município constitui-se em peça única, compreendendo todas as receitas e despesas para o exercício de 2008, sendo as receitas e despesas das entidades da administração direta e indireta identificadas com o recurso específico de vinculação. § 2º Constituem anexos e fazem parte desta Lei: I – quadro demonstrativo da receita por fonte; II – tabelas explicativas da receita e da despesa, nos termos do que dispõe o art. 12 da lei Complementar nº 101/2000 e art. 22 da Lei 4.320/1964; III – quadros orçamentários consolidados da administração direta; IV – quadros orçamentários consolidados da administração indireta. V – quadros demonstrativos constantes nos incisos I ao XI do parágrafo 1° do artigo 8° e o artigo 9° ambos da Lei n° 6.644 de 25/10/2007 LDO 2008. Art. 2º A Receita Orçamentária está orçada em R$ 67.671.532,17, (sessenta e sete milhões, seiscentos e setenta e um mil, quinhentos e trinta e dois reais e dezessete centavos) sendo, em conformidade com a legislação em vigor, desdobrada em: I – R$ 56.840.532,17 (cinqüenta e seis milhões, oitocentos e quarenta mil, quinhentos e trinta e dois reais e dezessete centavos) do Orçamento Fiscal – Administração Direta; a) do valor total acima são destinados R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais) para o orçamento da despesa da FUNDETEC e R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais) para o orçamento da despesa da FUNDESCAR, não tendo as mesmas apresentado estimativa de receitas próprias ou de outras fontes, as quais, ocorrendo durante o exercício, deverão ser objeto de créditos adicionais. II – R$ 10.831.000,00 (dez milhões, oitocentos e trinta e um mil reais) do Orçamento Fiscal do Centro de Assistência e Previdência do Servidor Municipal de Carazinho - CAPSEM – Administração Indireta incluído o Regime Próprio de Previdência Social – RPPS. R$ 2.509.000,00 para o CAPSEM E R$ 8.322.000,00 para o RPPS. Art. 3º A Despesa Orçamentária total autorizada é de R$ 64.586.994,83 (Sessenta e quatro milhões, quinhentos e oitenta e seis mil, novecentos e noventa e quatro reais e oitenta e três centavos), sendo ainda prevista, nos termos da Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2008, Reserva de Contingência de R$ 3.084.537,34 (três milhões, oitenta e quatro mil, quinhentos e trinta e sete reais e trinta e quatro centavos ), totalizando a importância de R$ 67.671.532,17 (sessenta sete milhões, seiscentos e setenta e um mil, quinhentos e trinta e dois reais e dezessete centavos ), desdobrada da seguinte forma: I – Administração Direta, R$ 56.450.532,17 (cinqüenta e seis milhões, quatrocentos e cinqüenta mil, quinhentos e trinta e dois reais e dezessete centavos), sendo: a) R$ 55.245.994,83 (cinqüenta e cinco milhões, duzentos e quarenta e cinco mil, novecentos e noventa e quatro reais e oitenta e três centavos), o total da despesa autorizada; b) R$ 1.204.537,34 (um milhão, duzentos e quatro mil, quinhentos e trinta e sete reais e trinta e quatro centavos), a Reserva de Contingência assim distribuída: (R$ 1.000,00 para o Legislativo e R$ 1.203.537,34 para o Executivo Municipal compreendendo as Secretarias Municipais de Educação, Saúde, e ao específico da Reserva de Contingência. II – Administração Indireta, R$ 11.221.000,00, (onze milhões duzentos e vinte e um mil reais) sendo: a) para o CAPSEM (Autarquia Municipal), Centro de Assistência e Previdência do Servidor Municipal de Carazinho a despesa autorizada é de R$ 2.434.000,00 (dois milhões, quatrocentos e trinta e quatro mil reais ), e R$ 75.000,00 (Setenta e cinco mil reais) para a reserva de contingência, perfazendo o total de R$ 2.509.000,00 (dois milhões, quinhentos e nove mil reais ). b) para o Regime Próprio de Previdência- RPPS., a despesa autorizada é de R$ 6.522.000,00 (seis milhões quinhentos e vinte e dois mil reais) e R$ 2 1.800.000,00 (um milhão e oitocentos mil) para a reserva de contingência, perfazendo o total de R$ 8.322.000,00 (oito milhões trezentos e vinte e dois mil reais). c) para a FUNDETEC (Fundação), R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais), o total da despesa autorizada; d) para a FUNDESCAR (Fundação), R$ 155.000,00 (cento e cinqüenta e cinco mil reais), o total da despesa autorizada, e R$ 5.000,00 (cinco mil reais) para reserva de contingência, perfazendo o total de R$ 160.000,00 (cento e sessenta mil reais). Art. 4º A despesa autorizada, apresentada por órgão e unidade orçamentária, inclusive a da Administração Indireta, está disposta em dotações orçamentárias, às quais são atribuídos créditos orçamentários, organizados pela classificação da despesa funcional, de estrutura programática e natureza da despesa até o nível de classificação por Elemento, nos termos do que dispõe a Lei Federal 4.320/64, atendendo a Portaria Conjunta STN/ SOF N° 02,de 08 de agosto de 2007,que aprova a 4ª edição do Manual de Receitas Públicas, bem como orientações do Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas – SIAPC do Tribunal de Contas do Estado, assim como outras alterações que se fazem necessárias para a continuidade do processo de padronização e consolidação das Contas Públicas Nacionais. Art. 5º Fica o Poder Executivo autorizado a abrir créditos suplementares, por Decreto, na Administração Direta e Indireta, observados os arts. 8º, 9º e 13° da Lei Complementar n.º 101, de 2000, até o limite de 15% (quinze por cento) do somatório da Despesa total autorizada, com a Reserva de Contingência, mediante a utilização dos recursos: I – da anulação parcial ou total de dotações orçamentárias, nos termos do art. 43, § 1º, inciso III, da Lei 4.320/64, observado o estabelecido na Lei nº 6.644 – LDO 2008 de 25/10/2007. II - da Reserva de Contingência, de acordo com o previsto na Lei nº 6.644 – LDO 2008. III – de excesso de arrecadação proveniente: a) de receitas vinculadas, inclusive de operações de crédito, desde que para alocação nos mesmos créditos orçamentários em que os recursos dessas fontes foram originalmente programados; b) do excesso de arrecadação de recursos livres, observada a devida alocação de recursos na Manutenção e Desenvolvimento do Ensino e nas Ações e Serviços Públicos de Saúde, quando for o caso. 3 c) de receitas provenientes de convênios, acordos, termos de cooperação e programas firmados com entidades governamentais, privadas e organismos internacionais. IV – Superávit Financeiro apurado em Balanço do exercício anterior, proveniente de: a) do Superávit específico de contas de recursos vinculados, observado o disposto no art. 8º, Parágrafo Único, da LC nº 101/2000; b) do Superávit verificado de recursos livres do Município. Parágrafo Único. O limite de que trata este artigo é autorizado, individualmente, para a Administração Direta e para cada entidade da Administração Indireta. Art. 6º O Executivo também fica autorizado a efetuar operações de crédito por antecipação da Receita, observadas as normas e condições estabelecidas no art. 38 da Lei Complementar n.º 101/00, de acordo com a Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO 2008 e outras normas pertinentes,podendo oferecer em penhor, para garantia da liquidação, as receitas de participação do ICMS E FPM. Art. 7º Fica autorizado o remanejamento de dotações orçamentárias em caso de movimentação de pessoal de uma unidade orçamentária para outra, mantendo-se a mesma classificação em nível de elemento. Art. 8º Fica autorizada a criação de sub-elementos (rubricas) e desdobramentos da natureza da despesa, para a execução orçamentária e para fins de vinculação a recursos específicos, bem como a destinação ou transferência dos valores necessários, por ato próprio e legal de cada Poder, sem limite de valor, desde que vinculados ao mesmo elemento, mesmo Projeto, Atividade ou Operação Especial, observada a padronização estabelecida pela Portaria Conjunta STN / SOF N° 02,de 08 de agosto de 2007, que aprova a 4ª edição do Manual de Receitas Públicas, e Resolução TCE , Instruções Normativas e orientações do Sistema de Informações para Auditoria e Prestação de Contas – SIAPC do Tribunal de Contas do Estado. Art. 9º Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. Gabinete do Prefeito, 20 de dezembro de 2007. ALEXANDRE A. GOELLNER Prefeito Registre-se e publique-se no Painel de Publicações da Prefeitura: 4 ISOLDE MARIA DIAS Secretária da Administração CI/EJF/CBS 5

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22 . 10 . 2008

DATA DE APROVAÇÃO

20 . 12 . 2007


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