23.08.2017 - 16:42

Município fará acordo de cooperação com o Estado para garantir reabertura do IPE

A unidade do IPE do município deverá retornar as atividades nos próximos dias em Carazinho, a decisão foi anunciada pelo vereador Lucas Gabriel Lopes de que o prefeito Milton Schmitz deverá designar um servidor público municipal para a função. Para isso será feito um acordo de cooperação com o Estado do Rio Grande do Sul, semelhante aos acordos com a Polícia civil e Defensoria Pública.

Esta parceria Estado – Município é uma forma de garantir aos usuários do IPE os atendimentos em Carazinho, visto que o atendimento ao plano de saúde vem sendo feito por Passo Fundo.  Cabe ressaltar que desde o mês de maio, quando ocorreu a aposentadoria da servidora responsável pelo IPE, que os vereadores Erlei Vieira, Gian Pedroso, Lucas Lopes e Janete Ross de Oliveira iniciaram as tratativas com o Governo do Estado para evitar o fechamento da unidade local.

Logo que iniciou as mobilizações no município a assessoria do Governo do Estado tranquilizou a todos dizendo não ser interesse o fechamento da unidade e já se buscava outro servidor para atuar no local. Contudo,o município se prontificou a ceder um funcionário do município para garantir que os atendimentos sejam normalizados em Carazinho.

Para que a cedência desse profissional seja concretizada, um projeto de Lei deverá ser encaminhado até à Câmara de Vereadores para que possa ser discutido e votado.

Sessão Solene nº 328 (22/01/2018 - 20:00)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião SOLENE, a ser realizada dia 22 de janeiro, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 20 horas.