Notícias

18.04.2017 - 16:42

Definida data de audiência pública sobre os pedágios em Carazinho

Foi confirmada na tarde desta terça-feira (18) a realização de uma audiência pública sobre os pedágios no município de Carazinho. O evento é da Assembleia Legislativa e acontecerá no dia 12 de maio, no Campus da UPF, às 18 horas.

A confirmação foi dada ao presidente da Câmara de Vereadores Estevão De Loreno e o vereador Erlei Vieira em uma audiência com o deputado estadual Juliano Roso, na tarde de hoje. Esta era uma reivindicação do poder Legislativo de Carazinho para que a comunidade possa discutir e colocar a sua posição em relação a volta das praças de pedágios na região. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres – ANTT a estimativa é de que sejam colocadas no trajeto entre Carazinho e Porto Alegre 6 praças.

Por esse motivo, está sendo feita uma mobilização política em todo o Estado a fim de mostrar ao Governo Federal de que o Rio Grande do Sul é contra o retorno dos pedágios e, por isso, os vereadores foram até Porto Alegre, para garantir que Carazinho seja incluído entre os municípios que querem discutir esse assunto, já que será o mais afetado com as praças.

No dia 08 de maio, uma reunião com a entidade de classe de Carazinho acontecerá no município, ainda com horário não definido, para que o município tenha uma posição em relação aos pedágios. 

Em pauta

Sessão Ordinária nº 288 (02/05/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 02 de maio, TERÇA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 047/17 do Executivo Municipal, o qual dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Carazinho e revoga as Leis Municipais nº 4.930/96, 6.624/07, 7.399/11 e 7.688/13. 2. Projeto de Lei nº 048/17 do Executivo Municipal, o qual fixa o numero de vagas nas classes de Promoções dos integrantes de carreira do Quadro do Magistério Público Municipal para o ano de 2016. 3. Projeto de Lei nº 049/17 do Executivo Municipal, o qual institui as diretrizes do programa de controle reprodutivo e populacional de animais caninos e felinos de que trata o § 5º do art. 182 do Código de Posturas Municipal, cria o Conselho Municipal do Bem Estar Animal e dá outras providencias.