17.04.2017 - 17:00

Mães se mobilizam por vagas nas creches

Uma reunião realizada na manhã desta segunda-feira (17), no gabinete do prefeito Milton Schmitz debateu sobre a falta de vagas em creches do bairro Oriental na rede municipal. A discussão vem ocorrendo desde o mês de fevereiro, quando um grupo de mães se reuniu e chamou os vereadores e secretária de educação Sandra Citolin e pediram providências do Executivo.

Passados dois meses, o grupo tornou a pedir soluções para o problema e buscou o gabinete do prefeito para saber se já há uma definição. Na oportunidade a secretária de educação também se fez presente, assim como os vereadores Alaor Tomaz, Clayton Pereira, Erlei Vieira e Tenente Costa e ficou definido que o Executivo irá visitar quatro locais que tem potencialidades de atender as crianças do bairro.

O primeiro deles é o antigo Juvenato, hoje Centro de Eventos La Salle, que havia sido sugerido pelo vereador Lucas Lopes, através de indicação na última sessão ordinária da Câmara. As dependência da Igreja São José também é uma opção, como também o Instituto Federal Farroupilha e a Escola Patronato Santo Antônio. Ambos os locais serão visitados pelo prefeito e secretária para saber qual deles necessita de menos obras para adaptação. A intenção é de que a solução seja dada o mais rápido possível, já que esta é uma demanda antiga dos moradores e visa sanar a falta de vagas nas creches municipais.

Sessão Ordinária nº 306 (21/08/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 21 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 063/17 Executivo Municipal, Dispõe sobre a regularização administrativa das edificações em desacordo com as normas urbanísticas e institui o programa REGULARIZA da Construção Civil no Município de Carazinho. 2. Projeto de Lei 083/17 de Executivo Municipal, Autoriza o Poder Executivo Instituir gratificação aos servidores municipais que integram a Turma Volante Municipal através do Programa de Integração Tributária - PIT. 3. Projeto de Lei 084/17 do Executivo Municipal, Institui e disciplina a pavimentação comunitária para execução de obras e serviços de melhoria urbana no Município de Carazinho.