06.04.2017 - 11:30

Contratação emergencial de médicos para o município será votado na segunda-feira

Após diversas reclamações da comunidade, em função da falta de médicos nas unidades de saúde dos bairros, a prefeitura de Carazinho atendeu a uma solicitação da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores e encaminhou à casa um projeto de Lei para contratação de três médicos para o município. O projeto deu entrada na terça-feira, dia 04, e após uma grande mobilização dos vereadores da situação, o mesmo está sendo colocado em pauta já nesta segunda-feira (10).

A decisão foi tomada na última quarta-feira após uma conversa dos vereadores Daniel Weber, Erlei Vieira, Estevão De Loreno, Gian Pedroso, Janete Ross de Oliveira, Lucas Lopes,  Márcio Hoppen e Tenente Costa com o poder Executivo.  Tanto que na manhã desta quinta-feira já havia sido liberado pelo presidente para que o projeto fosse incluído na pauta nesta semana.

Cabe ressaltar que este projeto já havia sido divulgado pelo vereador Erlei Vieira na última sessão ordinária, que após conversa com a secretária de saúde Anelise Almeida foi informado de que as ausências seriam sanadas através de contratação emergencial. Esses três médicos que serão contratados irão substituir dois médicos cubanos que não estão mais no município e um médico do ambulatório municipal que se aposentou. Sendo assim, os médicos dos ESFS dos bairros Nova Ouro Preto e Sassi serão repostos pela secretaria.

Para os vereadores essa mobilização só está sendo possível graças a uma união e muito diálogo com o governo do prefeito Milton Schmitz e vice Fernando Sant’Anna, assim como a iniciativa da secretária Anelise para que a comunidade não ficasse desatendida.

Sessão Ordinária nº 306 (21/08/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 21 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 063/17 Executivo Municipal, Dispõe sobre a regularização administrativa das edificações em desacordo com as normas urbanísticas e institui o programa REGULARIZA da Construção Civil no Município de Carazinho. 2. Projeto de Lei 083/17 de Executivo Municipal, Autoriza o Poder Executivo Instituir gratificação aos servidores municipais que integram a Turma Volante Municipal através do Programa de Integração Tributária - PIT. 3. Projeto de Lei 084/17 do Executivo Municipal, Institui e disciplina a pavimentação comunitária para execução de obras e serviços de melhoria urbana no Município de Carazinho.