Notícias

05.04.2017 - 15:51

Município inicia obras de acessibilidade

 O município está iniciando as obras de melhorias para acessibilidade às pessoas com deficiência e idosos. Na tarde desta quarta-feira (05) o secretaria de obras esteve na Avenida Flores da cunha, em frente ao Banrisul, para abrir o canteiro central, onde há a faixa de segurança, para facilitar a passagem dos pedestres.

Esta não é a primeira obra de acessibilidade, no último mês a Avenida São Bento teve colocação de rampas de acesso para pessoas com deficiência, assim como na Rua Henrique Teodoro Schutz que já facilitam o acesso de cadeirantes para atravessar a rua e ingressar novamente na calçada.

Segundo o secretário de obras Alexandre Capitânio, na próxima semana será feira a abertura do canteiro na frente do Banrisul da Borghetti, com a mesma finalidade, dar acessibilidades à comunidade. Ainda, conforme o secretário “as obras do município não param, mesmo após quatro anos de estagnação, a atual administração vem trabalhando por um Carazinho melhor”, destacou.

Os vereadores Daniel Weber, Erlei Vieira, Estevão De Loreno, Gian Pedroso e Tenente Costa acompanharam o trabalho da secretaria a parabenizaram o Executivo pela sensibilidade de proporcionar mais acesso e facilidade as pessoas com deficiência e idosos, além de dar maior segurança no atravessar a rua. 

Em pauta

Sessão Ordinária nº 288 (02/05/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 02 de maio, TERÇA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 047/17 do Executivo Municipal, o qual dispõe sobre o Sistema Único de Assistência Social do Município de Carazinho e revoga as Leis Municipais nº 4.930/96, 6.624/07, 7.399/11 e 7.688/13. 2. Projeto de Lei nº 048/17 do Executivo Municipal, o qual fixa o numero de vagas nas classes de Promoções dos integrantes de carreira do Quadro do Magistério Público Municipal para o ano de 2016. 3. Projeto de Lei nº 049/17 do Executivo Municipal, o qual institui as diretrizes do programa de controle reprodutivo e populacional de animais caninos e felinos de que trata o § 5º do art. 182 do Código de Posturas Municipal, cria o Conselho Municipal do Bem Estar Animal e dá outras providencias.