05.04.2017 - 15:51

Município inicia obras de acessibilidade

O município está iniciando as obras de melhorias para acessibilidade às pessoas com deficiência e idosos. Na tarde desta quarta-feira (05) o secretaria de obras esteve na Avenida Flores da cunha, em frente ao Banrisul, para abrir o canteiro central, onde há a faixa de segurança, para facilitar a passagem dos pedestres.

Esta não é a primeira obra de acessibilidade, no último mês a Avenida São Bento teve colocação de rampas de acesso para pessoas com deficiência, assim como na Rua Henrique Teodoro Schutz que já facilitam o acesso de cadeirantes para atravessar a rua e ingressar novamente na calçada.

Segundo o secretário de obras Alexandre Capitânio, na próxima semana será feira a abertura do canteiro na frente do Banrisul da Borghetti, com a mesma finalidade, dar acessibilidades à comunidade. Ainda, conforme o secretário “as obras do município não param, mesmo após quatro anos de estagnação, a atual administração vem trabalhando por um Carazinho melhor”, destacou.

Os vereadores Daniel Weber, Erlei Vieira, Estevão De Loreno, Gian Pedroso e Tenente Costa acompanharam o trabalho da secretaria a parabenizaram o Executivo pela sensibilidade de proporcionar mais acesso e facilidade as pessoas com deficiência e idosos, além de dar maior segurança no atravessar a rua.

Sessão Ordinária nº 306 (21/08/2017 - 18:45)

CONVOCO os senhores vereadores para uma Reunião ORDINÁRIA, a ser realizada dia 21 de agosto, SEGUNDA-FEIRA, com início previsto para as 18 horas e 45 minutos.

1. Projeto de Lei 063/17 Executivo Municipal, Dispõe sobre a regularização administrativa das edificações em desacordo com as normas urbanísticas e institui o programa REGULARIZA da Construção Civil no Município de Carazinho. 2. Projeto de Lei 083/17 de Executivo Municipal, Autoriza o Poder Executivo Instituir gratificação aos servidores municipais que integram a Turma Volante Municipal através do Programa de Integração Tributária - PIT. 3. Projeto de Lei 084/17 do Executivo Municipal, Institui e disciplina a pavimentação comunitária para execução de obras e serviços de melhoria urbana no Município de Carazinho.